COMO TER INTIMIDADE COM DEUS

Ser íntimo do Senhor nos faz viver em paz e em comunhão, vencendo qualquer batalha que se levantar contra nós.

Mais do que isso, é criar um relacionamento saudável e próximo com o Criador. é alimentar o Amor dEle em você e o seu por Ele.

Assim como um Pai e amigo, Deus deseja essa proximidade com você. Eu costume pensar que, essa intimidade me faz estar na “realidade de Deus”. O que é essa realidade? Pra mim, é viver sentindo e, de certa forma, vendo Ele 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ultimamente, temos praticamente trancado Deus dentro do nosso quarto e só permitimos que ele saia à noite, na hora da oração. Mas viver na intimidade com Ele é muito mais do que meia hora de oração antes de dormir, é ter um dia em que Ele está envolvido, ou melhor, ter o dia envolvido nEle.

Imagine que você recebeu a visita de uma pessoa muito querida. Você gosta tanto dela que quer passar o dia todo conversando, leva – lá para conhecer os lugares que você mais gosta, não é? Então, ter intimidade com Deus é a mesma coisa.

Você quer ter intimidade com o Senhor? Então, aqui vão algumas dicas.

LEIA A BÍBLIA

É necessário conhecer sua Palavra para manter um relacionamento com Ele. Na Bíblia descobrimos quais as Suas Promessas e como Ele se comunica conosco. Se você deseja ser o “melhor amigo” de uma pessoa, vai se esforçar para conhecer os seus gostos, sua forma de agir, de falar e tudo mais, não é? Então, para ter intimidade com Deus é a mesma coisa. Sua Santa Palavra nos dá todas essas informações e é por meio dEla que passamos à ouvido com mais nítidez. Por meio da Alegria que vem ao coração, Ele se faz presente durante a leitura.

MEDITE NA PALAVRA

Não basta ler como se fosse um livro qualquer, é preciso meditar e compreender cada mensagem. Separe um tempo para refletir sobre cada Palavra e identificar como se encaixa em sua situação.

ORE

A oração é uma porta aberta direto para a Sala do Pai. Sempre ore com reverência e na intenção de receber mais da Presença do Senhor. Com louvor, adoração e sinceridade. Fale com Deus o que te incomoda e até mesmo, pergunte a Ele o que sua Palavra quer lhe dizer.

MANTENHA A ORAÇÃO

Às vezes, o habito de oração pode te cansar. Quando isso acontece, a tendência é desistir. Mas, lute contra isso. Ore, mesmo que não queira orar. Insista em orar e sentir a Presença de Deus para te fortalecer. Quando isso acontece, a oração deixa de ser um fardo para ser um prazer.

Não se esqueça que a sua indecisão fará com que a dúvida entre em seu coração. Não adianta pedir algo ao Senhor e depois mudar a oração e o pedido. Seja decidido e mesmo vendo o mar se levantar, mantenha sua determinação na oração.

ANALISE O SEU DIA A DIA

Como você percebe Deus? Por exemplo, no seu trabalho, você crê que Ele está lá? Se a resposta for sim, como você age diante disso? Ele participa das suas atividades ou você O deixa sentadinho em uma mesa esperando dar a hora de ir para casa?

Nós temos a tendência de excluir, mesmo que inconscientemente, Deus de nosso dia a dia e isso faz com que fiquemos afastados dEle.

Deus está em tudo e precisamos viver entendendo isso. Com isso em mente, você vai ver que até mesmo em um trem lotado, sentido guaianazes (quem é da ZL de SP entende bem isso) você pode sentir a Presença dEle.

Essas são algumas dicas rápidas e bem básicas para começar a sua jornada de intimidade com Deus.

Não é uma fórmula mágica! Mas, é uma forma de começar a se relacionar com o Senhor.
A medida que o tempo vai passando, você vai ver que as coisas começam a ficar mais claras e até mesmo mais prazerosas. A partir daí, o Caminho vai se abrindo e quando perceber, você e Deus serão melhores amigos 🙂

E ai, o que achou do artigo? Te ajudou? Então, deixe seu comentário e sua curtida!
Aproveite para ver os demais textos do blog!

Deus te abençoe e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.